Silêncio


Vergílio Ferreira

A propósito de certas andanças e do meu pequeno incidente de surdez, apercebi-me e concluí que a minha vida, agora, é muito mais silenciosa.
Eu gosto do silêncio e gosto de "o ouvir", mas normalmente prefiro ter uma banda sonora por de trás da vida. Gosto de viver com som. Gosto de ouvir e sentir o som das pessoas a falarem num almoço animado, gosto do som das gargalhadas, gosto de me abstrair e de escutar só a natureza quando estamos na praia ou num piquenique no campo, gosto de ouvir e entender os sons da cidade, gosto dos gritos e gargalhadas de um recreio de escola, gosto de ouvir uma boa música, gosto de ouvir um segredo... prefiro viver com som. Há determinadas tarefas que exigem mais silêncio, mas se puder sempre haver um qualquer murmúrio lá no fundo, para mim é melhor.

Sem comentários: