5 dias - 5 Museus

A Madalena e o António tiveram a semana que passou de férias. Usualmente a sua escola funciona segundo o ritmo seis semanas de férias uma de pausa e penso que funciona mesmo muito bem por uma questão de carregar baterias e os objectivos serem mais facilmente e alegremente conseguidos em função "de".
O último dia de escola (e apesar de por aqui não se festejar o Carnaval) foi assim


Há sempre imensos dias temáticos e actividades especiais a acontecerem durante o período de aulas e o último dia antes das férias então ainda mais. Neste último dia o tema era "crazy hair" e "ambitious day" e cada tema tinha um objectivo específico para um determinado ano escolar e os outros pequenos colaboravam se quisessem.


Nestas férias resolvemos cada dia ir a um museu diferente e assim fizémos 5 dias, 5 museus.

Começámos pelo Museu dos Jardins do Bayou.
O Bayou é um riacho que atravessa Houston e em seu redor existem parques enormes.
Estes jardins em concreto, circundam uma casa museu de artes decorativas e pinturas que pertenceram a uma grande coleccionadora de arte texana Ima Hogg (1882-1975). Uma visita super bonita porque fomos brindados com um tempo fabuloso para desfrutar dos jardins ao máximo.



 Segundo dia, dia de anos da Maria, fomos ao Zoo!



Seguiu-se o Museu das Crianças.
Este museu é verdadeiramente enorme e com imensas coisas a a acontecerem. Diferentes pisos, com temas diferentes, sempre com o objectivo dos pequenos experimentarem e "meterem a mão na massa".
Um dia inteiro não dá para ver tudo nem pouco mais ou menos e por isso este é um dos museus que temos passe anual. Para eles é um dia de intensa alegria com tanta coisa nova e diferente que experimentam.



Seguiu-se o Museu da Impressão.
Adorámos este museu especialmente porque tivemos a sorte do artista residente do museu nos fazer uma visita especial guiada.
Os pequenos experimentaram escrever caligrafia antiga, imprimiram um cartaz com a declaração da independência americana numa máquina de impressão antiga e viram um filme curto numa sala de cinema só para si sobre o Benjamim Franklin, um grande impressor, editor, inventor, cientista e diplomata americano.



Finalmente fomos ao Museu da Ciência.
Este museu também é enorme, com imensas e diferentes alas.
Nunca falhamos a zona dos dinossauros e depois escolhemos normalmente uma ou outra zona em particular. Desta vez vimos uma das exposições temporárias sobre insectos e borboletas e foi verdadeiramente fantástica e emocionante, já que eles tinham uma floresta tropical, com imensas borboletas reais e fabulosas a esvoaçarem por todo lado, entre muitos outros bichos.



Cinco dias, cinco museus, ESPECTACULAR!!!



Sem comentários: