No Verão o António esteve num campo de férias exclusivamente em inglês com a sua irmã Madalena.
Ficaram ambos na mesma classe que era destinada a crianças entre os 4 e 7 anos.
Uma vez que a classe respondia às exigências de crianças com várias níveis de aprendizagem vimos algumas vezes o António chegar a casa desanimado por não saber isto ou aquilo, porém, durante estas seis semanas, o António deu um pulo imenso nas suas aprendizagens e saiu do campo de férias a dominar completamente o abecedário de trás para a frente, números, formas, cores e tudo em inglês obviamente.
Desde então que notámos que ele ganhou uma vontade enorme de saber mais e mais e durante as frias do Verão demos muitas vezes por ele com um livro à frente a tentar juntar o som das letras... também o fomos apanhando com um lápis e uma caneta e a repetir várias vezes uma palavra e a tentar escrevê-la...
Agora que a escola começou e com um horário tão rigoroso em termos de letras, fonética, números, etc, ele continua a todo o gás nas suas aprendizagens.
Ontem, enquanto escrevinhava veio mostrar-me radiante que tinha uma mensagem para o seu primo Rafael:
"- O que é que diz mamã?" - perguntou-me.
"- Espectacular António! Escreveste António e Rafael!"
Explicou-me depois que apagou o "E" no fim e pôs um grande "L" e percebe-se porquê.....
As mamãs são assim, sempre super babadas das pequenas vitórias dos seus pequenos, mas algumas são mais especiais que outras. Escrever sozinho e ler pequenas palavras aos quatro anos de idade é uma grande e maravilhosa memória no ainda pequenino livro da sua vida.
Sem comentários:
Enviar um comentário