Conversas entre mãe e filho #18

"- Olha António tens aqui na mala um convite de uma amiga tua para a sua festa de aniversário.         Chama-se Emma, sabes quem é?
- Não, não sei.- respondeu muito espantado a olhar para o convite.
- Então amanhã pergunta na escola quem é a Emma para saberes quem é, está bem?

Hoje, quando os peguei na escola, perguntei ao António:

- Então António, já sabes quem é a Emma?
- Sim.
- Então como é que ela é?
- Olha, tem cabelos amarelos..
- Sim e mais?
- E tem umas mãos e uma cara tão bonitas...

Uma descrição tão delicada e comovente que nem tive tempo de enaltecer devidamente pois foi logo seguida de uma gargalhada gigantesca da Madalena. Acabámos todos a rir, porque de certa forma é muito engraçado ouvir o nosso tufãozinho declarar assim tão belos sentimentos.

A verdade é que o António é um pequeno que vai na volta tem este tipo de comentários. Mesmo sendo a Madalena a observadora nata da família, é sempre o António que me dirige o primeiro piropo caso eu tenha uma roupa nova ou mais diferente: " Estás tão bonita mamã! "

Desde que estivémos em Portugal, que o António ficou maravilhado com a Marta, a namorada do Tio Leonardo. A Marta para o António está no pedestal das mais bonitas e mais queridas de sempre e não era para menos. As vezes que estivémos com a Marta ela foi sempre uma querida com todos os pequenos, mimou-os imenso, fartou-se de brincar com eles, deu-lhes atenção e  para além disso é realmente uma miúda super gira e charmosa. Todos sabemos que uma criança tem das bitolas mais justas que podem haver em termos de afectos, são os que melhor aplicam o ditado bem conhecido "Amor com amor se paga" . É por isso que desde então que todos os desenhos que o António faz a Marta aparece, pergunta quando é que voltamos a falar com a Marta, se a Marta vai "lá" estar no Natal...

Ainda ontem, antes de adormecer, já muito cheio de sono, disse-me:
"Gosto tanto de ti mamã...  mas também gosto tanto da Marta!...
"Pois pequenino, não te preocupes que o teu coração consegue gostar de muitas pessoas." voltou-se para o outro lado e adormeceu.

Alma de leão mas com um coração tão doce.


2 comentários:

Tânia Machado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tânia Machado disse...

Olá Rita espero que por aí esteja tudo bem. Esta história deixou me com um grande sorriso no rosto e claro com o coração "derretido" . Beijinhos para a Madalena que está cada vez mais linda, outro para o António que cada vez fica mais querido, outro para a Maria que cresceu tanto mas sempre com um sorriso lindo e um para si também Rita que continua sempre uma pessoa espectacular e uma GRANDE Mãe.