IKEA

Ultimamente a nossa vida tem sido muito, muito IKEA...
Eu sou um daqueles casos que nunca me canso de ir lá, mas confesso que acompanhada de três pestinhas por vezes é muito cansativo.
Bem, mas o que eu queria mesmo dizer era enaltecer e fazer uma vénia a esta grande marca por variadíssimas razões...

Na primeira casa que tivemos na vida, um pequeno apartamento no Príncipe Real em Lisboa, comprámos quase tudo Ikea.
Na nossa casa segunda casa, que pensámos que seria "a" casa, resolvemos fazer um mix de diversas marcas e apenas um ou outro elemento do Ikea. Afinal de contas esta iria ser a casa para a nossa vida e convinha ter coisas resistentes e duradouras e bla, bla, bla. Enfim, tretas!
Quando mudámos para Bruxelas fomos obrigados a correr a casa toda a Ikea, muito em parte devido ao budget que tínhamos disponível na altura mas também porque a minha mente começou a perceber que tudo na vida é efémero e que a marca Ikea vende e muito bem essa efemeridade, pois os preços que pratica permitem reformularmos a casa facilmente no caso de aparecer outro elemento na família ou simplesmente remodelarmos uma divisão da casa porque estamos fartos dela.
Após termos mobilado três casas e termos passado por duas provisórias, hoje em dia preferimos dar prioridade a mobílias Ikea e optar por um, ou dois, ou três elementos de outras marcas, com conceitos diferentes do Ikea que permitam inscrever a nossa personalidade na nossa casa.

Assim e depois das últimas visitas que ultimamente temos feito ao Ikea, não posso deixar de continuar a reparar no design super evoluído de algumas peças (não é em vão que o Ikea tem uma das maiores e melhores equipas de designers), continuando algumas delas a serem autênticos sucessos de venda mesmo tendo sido lançadas pela primeira vez na década de 80, na forma espectacular como as embalagens se empilham e arrumam no carro, tudo isto devido à espectacular performance e know-how de como são empacotadas e para terminar na espectacularidade de as podermos montar completamente sozinhos, já em casa, graças a estas serem desenvolvidas e concebidas como se tratassem de uma grande peça de lego.

Adoro o design escandinavo das peças, claro e leve, para trazer o sol cá para dentro (tudo porque de facto em terras suecas o sol não abunda), o conceito de sustentabilidade por detrás da marca e ainda o conceito de querer fazer as pessoas felizes nas suas próprias casas, no seu dia a dia, com coisas simples e bonitas não fosse ou não fosse um dos seus slogans "The everyday is the most importante day".



Todos os anos o Ikea lança o seu catálogo com distribuição gratuita (que tem mais tiragem que a própria bíblia) e garante ao cliente a manutenção desses preços durante um ano.



O próprio espaço das lojas Ikea é pensado para nos sentirmos bem, com a zona de restaurante, lounge e o espaço para crianças e apesar de agora estarmos todos fartos de Ikea, a verdade é que, todos aqui em casa, por diferentes motivos, adoramos uma pequena romaria ao Ikea.

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