Hoje no Museu # 4

Já há algum tempo que o museu não abria as suas portas neste blogue.
Desta vez temos aguarelas e guaches.
Acho tão giro ver como cada um, com a sua personalidade e com a idade que tem, dá seguimento à sua obra, partindo em geral das mesmas premissas. Adorei estes trabalhos e por isso não resisti a esta exposição...






Sou assinante de um site de pediatria americana www.babycenter.com e todas as semanas recebo informação e chamadas de atenção para determinados detalhes na educação e no desenvolvimento  da Madalena, do António (e até já da Maria) de acordo com as suas idades. Adoro receber estas informações porque muitas vezes constatam situações que já me tinha apercebido, mas outras chamam-me a atenção e põe-me alerta para determinados assuntos que poderão vir a passar-se.

Continuo a maravilhar-me no quanto um ser humano no seu desenvolvimento pode ser igual, na generalidade, a qualquer outro ser humano. Com cerca de quatro anos e meio o que normalmente uma criança desenha são homens/mulheres, casas ou arco-íris. É claro que existem variantes, mas estes são os temas mais comuns. Já as crianças de dois anos e meio continuam a dar maior importância ao risco e não à mancha e  preferem muito mais continuar a experimentar os materiais com as suas próprias mãos. 


Sem comentários: