31 semanas... and counting


31 semanas!!
A semana passada pudemos espreitar a nossa mais pequenina porque tivemos a consulta de rotina e a ecografia. Conforme eu já previa pelas suas movimentações, já está de cabeça para baixo e agora muito dificilmente voltará a mudar de posição (o que é muito bom, para as coisas evoluírem todas no sentido natural). Já pesa 1700 gramas e tudo o resto está espectacular!

Com a mamã também vai tudo bem. Continuo-me a sentir ainda com muita energia e continuo sem ter acessos e vontades malucas de comer, o que é bom, mas que não quer dizer rigorosamente nada... porque já cá cantam 12 quilos e como agora se aproxima a época natalícia e ainda por cima em terras lusas, não auguro um peso final muito comedido.

Quando estive grávida da Madalena ganhei 14 quilos, na gravidez do António ganhei 18 quilos e agora parece que também já vou muito bem lançada para atingir para aí uns 18.... ou mais!
Enfim, se tudo correr bem, durante o período de amamentação tudo voltará ao normal com um bocadinho de regras.

Aproximamo-nos a passos largos dos momentos finais. A Madalena e o António nasceram os dois de 38 semanas e espero sinceramente que a Maria também. Das 38 às 40 semanas, os bebés já não estão a fazer mais nada dentro da barriga da mamã, senão a ganhar peso, e como os nossos bebés às 38 semanas normalmente já têm um peso jeitoso (os meus outros pequenos nasceram com cerca de 3500 gramas) a Maria pode nessa altura deixar-se do bem bom e vir conhecer todo o maravilhoso mundo novo que a espera, que a mamã agradece.

Lembro-me quando estive grávida da Madalena, que gostei tanto de tudo, que nem me preocupava em que semana é que ela nasceria, por mim estávamos lindamente as duas assim. Sinceramente, acho que era um bocadinho aquele sentimento de dúvida perante o desconhecido que se avizinhava: "Como é que será ter um bebé nos braços? E tratar dele? E tudo e tudo?"... e por isso achava que a gravidez poderia demorar sempre mais um bocadinho, porque aquela situação já eu conhecia bem.

Agora e apesar de gostar desta sensação de sermos só as duas, a minha vontade de a conhecer e de a ter nos braços é maior e por isso desejo ansiosamente que chegue "o dia"... mas devagarinho (são sentimentos um pouco contraditórios, eu sei) para eu poder poder saborear e gravar na minha memória todas as coisas boas que estou a viver.

1 comentário:

Catarina disse...

Aproveita estas últimas semanas...passa tão rápido não é?..e e tão bom as ecografias para os podermos ver!

Mal tive a Matilde fiquei logo cheia de saudades de a ter na barriga...e tao bom..quando a experiência e boa da logo vontade de ter outro...lol...bem com a devida distância...claro..para aproveitarmos todos estes momentos...

Que continue tudo a correr bem...!

Beijinhos