26 semanas... and counting


26 semanas.... A barriga continua a crescer (e muito!) e a Maria continua feliz e contente na sua piscina privada. Tão gira esta miúda! Tão ritmada e previsível, com uma agenda sempre muito regular e constante. 
Tenho uma pena que o tempo passe tão rápido quando estou grávida porque gosto tanto... mas, às vezes também me apetece que chegue rápido o fim, na ânsia de finalmente ter a minha bebé nos braços. É uma contradição de sentimentos, que me acompanhou e acompanha, sempre que estou grávida, principalmente durante o segundo trimestre, em que ainda não estou muito pesada e parece que ainda tenho uma grande energia, que normalmente me dá para só querer fazer arrumações, alterações e organizações.

A propósito de organizações, no outro dia, já passei vistoria a todas as roupas de bebé do António e da Madalena, para ver se precisava de alguma coisa mais. É uma pena a Maria nascer um bocadinho desfasada em termos de estação relativamente aos irmãos e principalmente estarmos aqui nos pólos. Se estivéssemos em Portugal, penso que conseguiria resolver com o que tenho, mesmo nascendo ela em Fevereiro e tendo os irmãos nascido em Maio e Junho, mas por aqui Fevereiro é verdadeiramente gelado e o frio estende-se até finais de Maio... Por isso, bye-bye vestidos e roupinhas lindas de morrer de menina que tenho mas de estação quente. De qualquer das formas tenho um guarda roupa enorme e para os primeiros três meses só preciso mesmo de apostar em mais uns quantos bons interiores, uns macacões de exteriores todos forrados em pêlo, gorros e botinhas. 
Isto de ser o terceiro filho e de já termos uma menina e um menino faz com que tenhamos tudo e mais algumas coisa e já consigamos distinguir o que realmente precisamos e o que é acessório. 
Toda a gente me diz: "Terceiro filho? Que corajosos!", mas cá para mim, para já, só penso: "Oh! Vai ser canja!"

2 comentários:

Sandra Lopes disse...

Este blog fez um ano!....

Nádia disse...

Estás linda Ritinha! E a Maria também ;)
Saudades vossas...