BD

Não sou uma fã acérrima de Banda Desenhada. Digo isto porque a BD para mim se resume única e simplesmente à espectacular Mafalda do Quino e ao Calvin and Hobbes do Bill Watterson. Acho impressionante como estas BD têm o poder de me arrancar gargalhadas e levar às lágrimas em segundos.
Toda a minha adolescência andei com o livro "Toda a Mafalda" atrás, com toda a colectânea das tiras da Mafalda. Já o sabia quase todo de cor, mas nunca me cansava de o reler, porque havia tiras de facto maravilhosas. A Mafalda que odiava sopa, a Mafalda que adorava os Beatles, a Mafalda que se preocupava tanto com todos os males do mundo...



O Calvin and Hobbes li-o mais nos tempos de faculdade e de facto esta é uma BD verdadeiramente de mestre. Quando a leio revejo-me imensas vezes nela, em episódios da minha vida semelhantes e que nos fazem obviamente rir ainda mais por os ver assim retratados. Já por diversas vezes, me cruzei com diversas tiras que me fizeram lembrar o meu amor maior, como esta,



Com isto,


E depois, parto-me a rir....

É um autor muito perspicaz, o Bill Watterson, para mim um verdadeiro filósofo dos nossos dias, que faz coisas tão brilhantes como esta:





















Sem comentários: