Casamentos simples, lindos e felizes

O nosso casamento, foi o casamento mais rápido, fácil de decidir e de organizar que alguma vez me lembro de ouvir. Era domingo, vínhamos de Santarém, na A1, rumo à nossa casa em Lisboa, já muito grávidos da Madalena (7 meses), muito amor e muitas hormonas à mistura:
-"Queria tanto casar contigo..." - digo-lhe
- "Também quero muito casar contigo..." - respondeu-me
Rimo-nos os dois e pensámos que podíamos fazer tudo acontecer. Ainda seria melhor se fosse na data em que tudo tinha começado, mas faltavam apenas três dias para esse dia e por isso deitámos essa ideia para trás das costas e fomos falando e pensando de quando e como poderia ser.
No dia seguinte, estava eu no meu trabalho, quando ele me telefona:
-"Passei pelo registo, dizem que têm vaga, que podemos casar na quarta (que era o tal nosso dia). Marco já? Para que horas?"
-"Horas? Casar na quarta? Sim, 11 horas, não sei..."
A partir daí, foi decidir tudo num ápice, fazer a short list dos convidados, um sítio para almoçarmos, avisarmos rapidamente os convidados, que apesar de poucos, tinham pouco tempo para decidir e ainda por cima o evento realizava-se a meio da semana, as nossas roupas...
Correu tudo lindamente e foi um casamento todo feliz e mesmo as coisas que não pensámos, como o bouquet da noiva e o fotógrafo, acabaram por aparecer.


Hoje, ao ler o Público, deparei com uma nova empresa que foi criada, por uma advogada, que decidiu deixar a sua carreira de oito anos na advocacia e dedicar-se à organização de casamentos low-cost. Podem ler a notícia aqui. Adorei o conceito e acho mesmo que colmata uma área do mercado que estava em falta, porque preparar um casamento pode ser uma diversão para uns, mas uma desgraça para outros. Assim, esta nova empresa, oferece diferentes pacotes de casamentos, para diferentes bolsas e estilos e já com tudo incluído. Quem estiver para casar e não tiver paciência para todos os preparativos que um casamento envolve, mas quer ter um casamento simples, feliz e fora daquele conceito já tão batido de quinta, etc, etc, pode espreitar aqui.

1 comentário:

Catarina disse...

Muito gira a foto..Quem diria!

Inesperadamente esse ano (2009)para os membros da fotografia foi o ano dos recém-casados!
Uns mais oficiais do que outros!!
E claro com o primeiro bébé do grupo!
Venham os próximos...

beijocas