Ainda o Jafar


Num destes entardeceres, estávamos com os nossos filhos na esplanada do "Cook and Book" quando apareceu o Jafar com os seus quatro filhos. Apresentações iniciais...
O Jafar estende-me a mão, um cumprimento forte, que transmite a mensagem que deverá ser mantida uma distância mínima entre nós e troca as primeiras palavras comigo, sempre com os olhos fixos no chão:
"- Tens ao teu lado um homem muito bom.
- Eu sei... - respondi-lhe.
- Mas o Meu Deus não se engana, e se ele é um bom homem e te escolheu a ti, então é porque tu também és uma boa mulher."
Este Jafar tem algumas semelhanças com o Jafar do Alladin, em termos de fisionamia do rosto. Um sobrolho muito carregado, uns grandes olhos negros e a pele morena, mas o seu rosto é redondo e não comprido, como o do Jafar da Disney. 
A emoção que coloca no seu discurso, as pausas que faz, o que diz tornam-no de facto num interlocutor do qual não queremos desviar a atenção. Os seus quatro filhos, todos rapazes e dois pares de gémeos (que grande coincidência!!) são todos, simpáticos, com um olhar doce e muito bem comportados. Estivemos por ali até perto da hora do jantar e quando decidimos ir embora o Jafar disse-nos:
" - Há já algum tempo que queria convidar o Carlos e a sua família para almoçarem em minha casa, mas não vos queria forçar a nada, porque eu sei que há costumes diferentes entre nós, mas agora que te conheci, quero-vos fazer esse convite, para almoçarmos todos juntos em minha casa."
Ficou acordada uma churrascada em casa do Jafar, que tem jardim, e dá para fazer este tipo de patuscadas.
A churrascada foi óptima, grelhados deliciosos e até grelharam carne de porco em nossa honra, já que eles obviamente não comem. Para a sobremesa trouxeram quantidades enormes de frutas para a mesa, de todos os tipos, que só me fizeram lembrar, não sei porquê, um dos cenários das "Mil e uma noites".  Nós também levámos uma sobremesa espectacular mas essa nunca apareceu....
Compreendemos que eles a receberam como um presente para eles. Nesse mesmo dia, já por volta da uma da manhã e quando já não estávamos com eles, o Carlos recebeu uma mensagem no telemóvel a dizer: "Wonderfull cake, say thank you to your wife and tell her to open a cake shop"

Sem comentários: