Lost in Translation

É assim que os meus pequenos andam... Lost in translation...
Eu sei que é preciso ir à escola, eu sei que não é fácil a adaptação, eu sei que é sempre assim com todas as crianças... Mas cada vez que os deixo e olho para eles com aqueles olhinhos de cão abandonado, a pedirem socorro e a olharem em todas as direcções e a tentarem transformarem-se numa orelha gigante, do tamanho deles próprios, para ver se assim conseguem compreender melhor o que lhes é dito, venho com o coração em mil pedaços...Imagino-os todo o dia a receberem ordens e a ouvirem os outros e a tentarem adivinhar o que raio é que querem que eles façam. 
A Madalena sinto que ela já percebe o que lhe dizem, porque ela explica-me muito bem tudo o que se passa no seu dia a dia, penso que ela sente-se mais perdida por não conseguir falar e fazer-se entender com ou outros, porque todos os dias a professora me diz: "Elle parle beaucoup, mais je ne comprendre pas..". Agora o António tem sido choro o dia inteiro... 
Enfim... Há-de passar... Qualquer dia já falam os dois francês em casa entre si e a mamã "a apanhar do ar".

Sem comentários: