Irmãos


Crescemos juntos. Partilhamos os mesmos brinquedos, casa, emoções e tudo o resto do nosso mundo durante anos a fio. Há momentos intensos de cão e gato e outros de grande paixão. Depois a vida segue o seu rumo e naturalmente estamos menos juntos do que gostaríamos de estar. Cruzamo-nos em ocasiões especiais e falamos sempre de fugida. Às vezes, até parece, em certos momentos, que crescemos demais e que aquele homem ao meu lado não pode ser o meu irmão. Mas mesmo longe, há um fio pequenino que nos liga para o resto da vida e que independentemente de muitas vezes não comungarmos da mesma opinião sobre um assunto, ou de dizermos coisas não tão certas um ao outro, esse fio faz com que essas coisas facilmente saltem para trás das costas. Porque é um fio forte demais o que nos liga. 
Os irmãos são quem mais nos acompanha ao longo da vida, se é que me faço entender. Conhecemo-nos em pequeninos e, se a vida seguir a sua ordem natural, ficam para ver o dia em que somos forçados a colocar a nossa primeira dentadura! 
Um irmão faz muita falta.
O meu ainda por cima tem uma costela de bombeiro. Aparece em todo o lado e sempre que eu mais preciso. Apanha multas de excesso de velocidade para me socorrer no hospital de São José quando um dia me deu um "tranglomanglo" qualquer, oferece-me um bouquet de noiva quando resolvo casar de um dia para o outro, não tendo obviamente pensado em nenhum pormenor, acompanha-me nas marchas populares até à maternidade, comigo em trabalho de parto e já em ponto de rebuçado... Enfim... Um irmão faz muita falta. 
O meu irmão hoje faz anos. 
Parabéns miúdo!!

O cão e o gato são a prenda de anos para o tio!

Sem comentários: