Dra. Josefine Gebauer

Alta, esguia, pele morena, nariz aquilino, cabelo negro, já com leves madeixas de brancos, corte de cabelo tipo bob, óculos ray-ban de massa escura, camisa branca com riscas encarnadas, calças tipo skinny e uns sapatos pretos, modelo oxford. É alemã, fala cinco línguas, tem quatro filhos (dois dos quais gémeos) e esteve os últimos seis anos emigrada com a família em Singapura. É a Dra. Josefine Gebauer, a nova pediatra dos nossos filhos.
Com crianças pequenas é preciso ter sempre um pediatra à mão. Nós temos sempre on-line a nossa querida amiga e pediatra Nádia, sempre disponível para nos ajudar, mas obviamente que precisávamos de um pediatra "in loco". 
A Madalena e o António começaram o ano com uma laringite e precisavam de ir ao pediatra para confirmar que tudo já estava bem e para termos as declarações que as escolas exigem de início.
Assim e por um acaso fomos parar à Dra. Gebauer. A consulta desenrolou-se em inglês e ficámos verdadeiramente contentes com tudo. Hoje em dia, é difícil entrar num consultório e termos uma conversa, sem que seja dada a mínima importância ao passar do tempo. Normalmente todas as pessoas andam sempre muito aceleradas com a vida sempre a correr. Falam com todos a correr, executam a sua profissão a correr, comem a correr, tomam banho a correr, brincam com os filhos a correr...O passar do tempo é de facto implacável. Mas nesta consulta não foi.
A Dra. Gebauer foi simpática, brincalhona com os pequenos, esclarecedora de todos os pontos em que tínhamos dúvidas ou questões, atenta, incisiva, disponível... Enfim demorou-se connosco, entrosou-se nos nosso filhos e na nossa família. É bom quando nos cruzamos com profissionais que gostam mesmo do que fazem, se dedicam e se esforçam por dar o seu melhor em tudo.

1 comentário:

aloureiro disse...

É, de facto, muito bom sentir a vida sem correrias e saber que nos ouvem e prestam a devida atenção. Nos dias de hoje, cada vez é mais raro encontrar "Dras. Josefines Gebauer".

Bjs