Armas vs Brinquedos Sexuais




Recentemente, no estado do Texas,  foi aprovada a lei de transporte de armas à vista, mediante a obtenção de uma licença.

Já a possibilidade de qualquer comum cidadão americano poder comprar uma arma em qualquer tipo de loja comercial (até mesmo em supermercados banais), sem para isso ter que possuir qualquer tipo de licença ou autorização é qualquer coisa que me transcende, então poder andar com ela à vista...
Este tipo de hábitos tem um "je ne sais quoi" terceiro mundista que não assenta nada bem para um país que é altamente badalado como sendo uma das maiores potencias económicas mundiais e principalmente como o país da liberdade. 
Esta lei não é novidade por aqui, como comprova o mapa acima.
Os texanos, ao aprovarem esta lei, até se acham bastante respeitadores, já que são um dos estados que apenas permitem o transporte da arma à vista,  mediante a obtenção de uma licença prévia.

Com a aprovação desta nova lei, qualquer "tontinho" poderá passear-se legalmente com uma arma à vista numa escola, num parque, num restaurante, numa livraria... 

Em contraposição, se eu decidir sair à rua com um vibrador na mão ou qualquer outro tipo de brinquedo sexual estarei a cometer uma ilegalidade de acordo com a lei americana e caso alguma autoridade dê conta desta "grande ilegalidade" serei concerteza levada a tribunal (por curiosidade, até 2008, a lei americana proibia a posse de mais do que seis brinquedos sexuais).

Tendo em conta esta aberração e aparente contradição de valores da lei americana e visto que a universidade de Austin no Texas, possui uma das mais antigas e sangrentas histórias de massacres em tiroteio (1), os estudantes da universidade pretendem unir-se num protesto provocativo, transportando cada um deles um brinquedo sexual.

Enfim...histórias do faroeste....




(1) Em 1 de Agosto de 1966, Charles Withman, subiu à torre da universidade de Austin, Texas e começou a disparar indiscriminadamente durante 96 minutos tendo atingido 43 pessoas, tendo 13 dessas pessoas acabado por morrer. Este massacre num lugar público foi o primeiro a acontecer nos Estados Unidos da América. 
Por curiosidade, a canção Monday Monday interpretada pelos Mammas and Pappas é acerca deste massacre.


Sem comentários: