Pentear o cabelo das meninas às vezes pode não ser tarefa fácil... principalmente se as meninas são do tipo que cada vez que se pega numa mecha de cabelo já estão a gritar.
Normalmente ainda sou eu ou o Carlos que penteamos a Madalena e claro a Maria também, mas nesta situação concreta falo em particular da Madalena, já que a Maria ainda tem uns cabelos tão pequeninos que não geram confusão de tipo nenhum .
Obviamente que a Madalena já se sabe pentear, mas de manhã, principalmente de manhã, gostamos de lhe fazer o miminho de a pentear, dado o seu frequente estado ensonado (e também para evitar que vá para a escola com o cabelo tipo ninho de ratos como eu costumo chamar a um cabelo desgrenhado. Não gosto mesmo nada de ver cabelos sem terem visto nem um centímetro de escova!)
Porém, o que às vezes pensamos ser um miminho, pode tornar-se numa gritaria total!
Nós sabemos que um arrepelão de cabelo é uma dor de morte mas neste caso e mesmo tentando fazer tudo com o máximo de gentileza possível, ouvimos frequentemente um enxorrilho de reclamações!
Eu já tinha ouvido falar que andavam para aí umas escovas "milagrosas" que evitavam totalmente cenas de gritaria na altura de pentear e da última vez que fomos ao cabeleireiro com a pequenada, lá estava a dita escova! Não hesitámos e comprámo-la e desde então que os momentos de pentear têm podido ser os momentos de mimo que à partida pretendíamos que fossem.
Choros a pentear nunca mais!
Sem comentários:
Enviar um comentário