Manta de Pic-Nic

Já há uns largos meses que tinha decidido experimentar fazer uma manta de pic-nic.
Comprei o tecido, comprei o forro, comprei todos os outros materiais que pensei precisar.
Esperei pacientemente pelos nossos pertencentes que viajaram ao longo de todo o oceano atlântico, pensando que num dos caixotes viajantes chegaria a minha máquina de costura do Ikea. Chegaram cá 58 caixotes, mas em nenhum deles estava a máquina de costura e cheguei à conclusão que a máquina tinha de facto sido encaixotada, mas tinha ficado tristemente armazenada em Bruxelas.
Assim, fiquei nas mãos com ainda alguns quantos metros de um tecido todo catita, esperando que um dia houvesse paciência para costurar à mão a tal manta de pic-nic.
Porém, na quantidade de projectos disto e daquilo que vou idealizando e pensando fazer, muitos deles passam por ter máquina de costura e decidi que não iria ficar mais tempo sem máquina de costura.
Assim, após de ter iniciado os meus primeiros projectos em costura com a máquina do Ikea em Bruxelas, uma máquina super simples e acessível a qualquer comum mortal, decidi, desta vez, comprar um modelo de máquina de costura já mais elaborado,  que me permitisse experimentar outras coisas.
Ainda assim, comprei um dos modelos mais simples das máquinas de costura Brother.
Porém, tanto botão e manípulo à vista, por vezes, em vez de funcionarem como aliciantes para iniciar qualquer novo projecto, podem provocar exactamente o sentimento contrário e serem verdadeiros elementos desmotivadores.
Como qualquer outra actividade que se decida iniciar de forma auto-didacta o começo leva sempre algum tempo... 
Mais uma vez a manta de pic-nic continuava em espera, apesar de ter todos os materiais necessários para a elaborar.
Porém, esta semana surgiu o mote certo para pôr mãos à obra!
Esta é a última semana de escola antes de uma pausa de uma semana que os pequenos irão ter e por isso, os pais foram convidados a participar numa pequena actividade preparada pelos alunos de cada classe.
A classe do António preparou um grande pic-nic tendo sido unicamente solicitado a cada papá que trouxesse a sua própria manta de pic-nic.
Tinha chegado a hora de iniciar (e terminar!) a manta de pic-nic. O único senão seria só mesmo o de ter uma única noite para elaborar esta tarefa hercúlea de desvendar os primeiros passos com uma máquina de costura nova e elaborar a manta de pic-nic!
Iniciei a maratona às nove e meia da noite e dei por concluída às duas e meia da manhã, só por pensar que daí a quatro horas teria de estar a pé.... Não ficou perfeita, nem ficou tal e qual como a tinha imaginado, já que pelo meio fui percebendo que me faltavam alguns materiais que não previ vir a precisar e porque, obviamente, a pressa é inimiga da perfeição. Porém, não ficou totalmente aquém do previsto inicialmente e apesar de ter algumas imperfeições pelo meio, o trabalho final acabou por ser satisfatório.
Temos uma manta de pic-nic onde cabe toda a família, colorida, fofinha e que fez um sucesso no mega encontro pic-nic da classe do António.





Sem comentários: