Croissants chez nous!


Como já aqui disse anteriormente não tenho paciência para ter que me enfiar no carro e percorrer uma série de quilómetros para ter pão fresco todos os dias, ou pelo menos, dia sim, dia não. Assim, hoje em dia, opto por fazer a maior parte das vezes em casa, o pão que comemos. Tenho experimentado diversos tipos de pão uns mais bem sucedidos, outros menos, mas estou a transformar-me numa autêntica "Rita Keiser".
O pequeno almoço mais comum em nossa casa é normalmente leite com café para os crescidos, leite simples ou com chocolate para os pequenos e para todos torradas (ou pão macio) com manteiga, compotas ou queijo.
A Madalena, a mais dorminhoca dos nossos três pequenos, quando chega à mesa do pequeno almoço, está sempre ligeiramente resmungona e tem sempre diversas coisas a apontar com as quais não concorda ou que gosta menos ou até que não gosta de todo. Muitas manhãs não lhe apetece pão e as suas manhãs são mais pacifícas se puder comer um croissant. Assim, para lhe facilitar os seus humores matinais muitas vezes compro os croissants super artificiais e pré-fabricados que por aqui se vendem mas ontem decidi que, já que tinha que fazer pão, porque não experimentar os croissants também?
Assim, fiz uma pesquisa rápida na internet na senda de encontrar uma receita de croissants que não fosse muito demorada e que aparentasse ao mesmo tempo ser deliciosa (as horas tardias da noite já não davam para grandes culinárias)
Descobri no Bymbices da Cristina uma receita alemã de croissants onde tudo era explicadinho de forma tão simples que pensei vou fazer isto num instantinho...
A receita é mesmo muito simples, fácil, com pouca gordura e açúcar e os croissants não só ficaram lindos como deliciosos!

1 comentário:

Sandra disse...

Que aspecto maravilhoso! :)