![]() |
Sinceramente penso que esta escola precisa urgentemente de uma fashion adviser no que diz respeito aos uniformes adoptados, combinação de cores, sapatos exigidos, etc |
Com o seu uniforme a rigor lá foram os dois para o seu "trabalho".
Uma escola diferente, colegas diferentes, uma língua diferente, professores diferentes, criam constrangimentos e vazios ao longo do seu dia, no entanto, chegam ao pé de mim felizes da vida e chegarem a sorrir já é bom sinal.
Quero que me contem tudo, como foi isto, aquilo mas normalmente quando saem não querem falar muito...
A Madalena corta-me a conversa e as perguntas com:
- "Pronto mamã, o dia aqui na escola já acabou!"
Deixo-os de descansar mas ao longo do resto do dia vou perguntando isto e aquilo e vou conseguindo começar a montar o puzzle de como correu o dia verdadeiramente...
Parece-me que fizeram um sem número de actividades, andaram muito entretidos e isso é muito bom, porque assim não têm muito tempo para pensar na vida mas pelo meio também há momentos mais difíceis.
"olha mamã, elas falaram, falaram, falaram, mas eu não percebi nada.." disse-me o António às tantas.
"não, não brinquei nos baloiços, fiquei só parada a observar, é que eu ainda não tenho amigos..." queixou-se a Madalena depois de eu lhe fazer mil e uma perguntas sobre o recreio.
Vou-lhe dando dicas, sugerindo e ensinando perguntas para fazerem aos amigos, enfim tento descomplicar estes pequenos dilemas.
Não é um processo fácil e nós sabemos disso mas com calma e muita motivação tudo há-de engrenar.
Estes são os primeiros dias de ambientação mas logo, logo o comboio vai começar a andar a uma velocidade muito mais elevada e é preciso estar atento para ninguém descarrilar.
Os horários que nos apresentaram para os pequenos são semelhantes ao meu quando fui para o quinto ano.
![]() |
Horário do António |
![]() |
Horário da Madalena |
Ontem recebi a tabela e lista de trabalhos a desenvolver com a Madalena durante o primeiro período.
Todas as sextas feiras a Madalena tem teste de "spelling", todas as terças tem teste de texto escrito e todas as quartas tem que apresentar os trabalhos de casa à classe.
Lembro-me da minha primeira classe ser tão tranquila e despreocupada... mas os tempos mudam e por isso "bora lá" pôr esta gente toda a falar inglês, soletrar, escrever, ler e fazer todas as actividades e mais algumas!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário