andasse eu por Lisboa...#10


....ou arredores e não me escapavam o Café com Calma em Marvila e a House of Wonders em Cascais....
Sou uma miúda de amores lentos. Com isto quero dizer que ao início estranho tudo e tudo me parece tão difícil e inóspito mas depois, o que parecia não ter lugar dentro de mim vai-se entranhando, vai consumindo o meu coração e um namorar silencioso e lento dá lugar a uma imensurável paixão.
Foi assim em muitos momentos da minha vida, foi assim com a estrondosa, lindíssima, charmosa, encantadora cidade de Lisboa. Trabalhar na CML fez com que esta paixão se inflamasse de forma eterna e agora que vivo noutro país sinto muitas saudades de tudo.
A nossa chegada a Portugal aproxima-se a passos largos e cada vez mais a minha lista de lugares a visitar é maior e eu sei que não vou conseguir ir nem a metade.... e não falo só de espaços, como estes que agora descobri.
Falo de lugarejos e de terras do nosso país, de que também tenho tantas saudades.
É que bolas, o nosso país é mesmo fantástico, com uma beleza natural magnífica, um clima doce, uma gastronomia variada, requintada, deliciosa e desde que estoirou a crise, parece que cada vez mais, em cada esquina surgem espaços de excelência, de criatividade, diferentes, cheios de glamour, de pinta e tudo o mais que tornam tudo ainda mais bonito e maravilhoso (ou são as saudades que pintam o meu país com tão belas cores aos meus olhos?...)
Queria tanto ter mais tempo para poder mostrar aos meus filhos os mil e um recantos lindos e maravilhosos do nosso país e descobrirmos outros tantos juntos, mas o tempo, quando estamos por aí, parece que é sempre curto demais, para também fazer turismo pelo nosso país.

House of Wonders


Sem comentários: