Pão caseiro em 5 minutos



Antes de virmos para Houston tinham-nos dito que a vida na América era muito mais barata e que íamos notar uma série de artigos muito mais baratos do que na Europa, pois... mas a coisa deve ter mudado de figura, já que o dólar e o euro actualmente estão praticamente equiparados e o facto é que a vida por aqui é bastante mais cara do que na Bélgica, que por sua vez já era bastante mais cara que em Portugal.
Um dos itens alimentícios que tem um valor completamente fora de escala por aqui é o pão.
Aqui em casa, como bons portugueses que somos adoramos pão.
O pão é um alimento que não dispensamos, principalmente ao pequeno-almoço.
O pão por aqui é uma verdadeira lástima e mesmo assim, andando pelas ruas da amargura, um pão de tamanho médio custa em normalmente 4 dólares (o que em euros equivale a 3,56 euros)!!!!
Até me dói a alma quando vou comprar pão... e depois é a tal coisa, se quero comprar somente pão tenho que andar na mesma não sei quantos quilómetros de carro até encontrar uma superfície comercial que o venda, qual padaria qual quê ao virar da esquina, como no nosso tão pãozeiro Portugal.
Enfim, eu já tinha feito pão em casa e sei que não é nenhum bicho de sete cabeças e por isso esta semana decidi fazer boicote ao pão americano e decidi fazer eu própria o nosso pão. Desta vez resolvi pesquisar uma receita diferente das que anteriormente já aqui tinha falado e encontrei esta mesmo espectacular, simples e prática.
A massa deste pão deve permanecer no frigorífico durante duas horas e só depois se pode proceder à sua cozedura e o melhor é que a massa aguenta no frigorífico até 15 dias permitindo-nos cozer o pão (ou até uma base de pizza ou de quiche) quando nos bem apetecer!
Assim, esta semana todas as manhãs temos tido um pão fresco, estaladiço, saboroso e delicioso para iniciar o dia com um pequeno-almoço de luxo!

Sem comentários:

Enviar um comentário