Enquanto...


...não há  resposta das escolas e não chegam os dias do "summer camp" em que a Madalena e o António vão participar, os dias por aqui são ininterruptamente de agenda completa!
Com os três pequenos em casa, não há como parar um minuto!
Refeições para preparar, loiças, roupas e afins para ter em dia, programar actividades diferentes todos os dias e de acordo com a idade de cada um para os manter ocupados, sejam exercícios específicos, leituras de histórias, bricolages ou jogos em equipa, arranjar tempo para sair à rua e libertar energias our ir à piscina e não perder o olhos dos três, ter ainda tempo para acalmar, tempo para mimar, tempo para ler histórias...... Ufa!!! O dia parece que tem uma imensidão de horas e às vezes torna-se um verdadeiro desafio preenchê-lo de forma divertida, pedagógica, etc.
Para ter uns minutos para vir à tona como Rita restam-me duas hipóteses: de manhã bem cedo antes dos cucos da casa despertarem, o que quer dizer 6:00/6:30 da manhã ou então à noite, depois de irem dormir e essas horas existem apenas quando não me deixo vencer pelo cansaço...
De qualquer das formas, apesar de intensos, estes dias têm sido de verdadeiro deslumbre, vê-los a crescerem juntos, a partilharem, a ensinarem e a ajudarem-se uns aos outros, é uma verdadeira delícia. 
A influência que um irmão tem no desenvolvimento de uma criança e a forma como essa interacção marca de forma persistente e indelével o ser humano que essa criança virá a ser, é qualquer coisa de verdadeiramente real, esmagador e impressionante.

Sem comentários:

Enviar um comentário