Quinze meses a nossa benjamim!
Está um furacão esta menina, em tudo!
O último mês foi um verdadeiro relâmpago de evoluções em todos os níveis. A altura é proprícia e o estar continuamente com os irmãos penso que tem sido um verdadeiro rastilho para esta explosão.
Está super despachada e é sempre a primeira em tudo, já que ainda não possui aquele temperamento desafiador que as crianças mais crescidas já ousam ter. Eu digo deitar e lavar dentes, ela é a primeira a chegar à casa de banho, eu digo vamos sair, vão calçar-se e ela é a primeira a chegar ao pé de mim com os sapatos, à mesa é a primeira a terminar de comer tudo e sozinha. Está a um ritmo avassalador!
Desde que chegámos, que nunca mais esta miúda fez a chamada "segunda necessidade" na fralda! Chama-me e diz "xixi" muitas vezes ao dia, nem todas as vezes faz, muitas vezes pede só para nos imitar no caso de eu estar na casa de banho ou um dos irmãos, mas o que é certo é que a maior parte do dia a fralda está seca! Até quando acorda, logo de manhã, eu pergunto-lhe se quer ir fazer xixi e o primeiro xixi da manhã é já feito no bacio!
Parece uma tonteira esta conversa de mãe babada, epá, mas esta miúda tem-me surpreendido a cada dia que passa!
Come à mesa connosco como gente grande e protesta imenso se a tento ajudar. Ok, suja-se toda e tudo à sua volta, mas é super independente e altruísta, quer fazer tudo sozinha.
Disse adeus ao seu biberon e já bebe o seu leitinho num copo, pela palhinha.
Na piscina, é uma destemida, não se nega a nenhuma brincadeira e não se deixa vencer pelo frio, mesmo a tiritar o dente, grita a plenos pulmões se a tentamos tirar e abrigar na toalha.
Brinca às escondidas com os irmão, à apanhada e lê-lhe imensas histórias de pernas para o ar, eles gozam imenso com ela e riem-se à gargalhada e ela ri-se à gargalhada com eles e continua a ler da mesma forma.
Quer falar, falar, falar, mas enrola imenso a língua e fala muito mas, Mariês! Porém palavras novas vão surgindo de dia para dia e é giro ver as suas técnicas para se expressar e fazer entender-se mesmo não sabendo ainda falar.
Anda toda contente de poder andar toda "ao léu" e toda espantada por também nós andarmos, Gosta de sentir e observar a pele do seu corpo já que há um mês atrás ainda andava toda encasacada até às orelhas!
Continua super simpática mas mais reservada de início e começa agora a mostrar as suas primeiras venetas, quando a contrariamos...
Nesta fase, adoro observá-los e tentar imaginar que tipo de pessoa e que personalidade virão a ter... Como decidirão isto ou aquilo, o que gostarão mais.... mas esta é uma curiosidade que só será mais tarde desvendada.
Sem comentários:
Enviar um comentário