No domingo, ainda em finais deste já longo Inverno, fomos brindados com um belíssimo dia de Primavera, como que fazendo-nos acreditar, que sim, brevemente a Primavera vai chegar.
O sol brilhou durante todo o dia num estrondoso céu azul e os termómetros marcavam 15ºC (uuououou!!)
Sim, eu sei, nada que se possa comparar aos invejáveis 25ºC (ou mais!) que se fizeram sentir em terras portuguesas, mas, nestas circunstâncias, é como se fosse.
Como o inverno aqui é mais frio e as pessoas se mantêm muito mais tempo em casa nesta época de defeso, é curioso ver a romaria de início de Primavera das pessoas a saírem dos seus "abrigos". Os parques enchem-se de "montes" de pessoas (não estou a exagerar, são mesmo "montes de pessoas) para comemorarem e agradecerem os primeiros raios de sol.
Nós não fomos excepção e decidimos desfrutar deste belíssimo dia no Bois de la Cambre.
O Bois de la Cambre é um parque que foi pensado e concebido em 1861, pelo arquitecto alemão Edouard Keilig. Localiza-se no sul da cidade de Bruxelas encerrando elegantemente, às portas da cidade, a grandiosa e profunda Floresta dos Sonhos.
O Bois de la Cambre é um espaço fabuloso com zonas de grande florestação, mas também com grandes espaços verdes abertos e longas avenidas que interligam os diferentes espaços e permitem a prática de diferentes tipos de desportos. No centro do parque existe um grande lago e no centro desse grande lago existe uma pequena ilha, onde foi construído em 1877 um grande chalet em madeira que hoje em dia é utilizado como restaurante e café, o Chalet Robison.
É verdadeiramente impressionante como a natureza se transforma.
Agora, este bosque está completamente invadido pela luz, devido à nudez das plantas que nele vivem, mas, os rebentos começam a perspontar e num abrir e fechar de olhos vai rebentar verde por todos os lados numa explosão de vida e de cor.
Adorámos o nosso passeio.
Os pequenos fartaram-se de correr e de se divertir ( e não só os pequenos, claro!)
Ao entardecer, não resistimos a atravessar o lago num pequeno ferry boat eléctrico até ao Chalet Robison...
...e deliciarmo-nos com um maravilhoso "gaufre nature"!
Sem comentários:
Enviar um comentário