Estou em exercícios de contagem e respiração para ver se não desato a chorar...
Há dias que, enfim... e ainda só são 10:00 da manhã.
Ok, não foi nada de muito grave, mas bolas, não podiam estes acontecimentos terem-se distribuído em cada um dos dias até ao final da semana? Podiam, mas não tinha a mesma piada.
Acordo completamente azul, depois de uma noite em que vi passar a uma, as duas, as três.... and so on até o despertador tocar às 6:30 da manhã.
Cá em casa está tudo constipado, muito constipado e desta vez eu não sou excepção. A Maria acorda de uma em uma hora, às vezes de meia em meia hora, cheia de tosse... Desta vez o António também não dormiu toda a noite. Ele está muito constipado mas do que ele se queixava era da perna e dos pés.
(Ontem, antes de ir dormir, ele caiu uma queda enorme, mais uma entre tantas. Normalmente ele chora muito, mas no minuto a seguir já passou, mas ontem não. Continuou sempre a queixar-se da perna. Eu vi se estava tudo bem e pareceu-me que sim, mas durante a noite ele queixava-se tanto e não dormia nada que no meio do meu estado zombie já achava que tinha partido a perna ou sei lá o quê!)
Bem, acordámos, lá os fui vestindo, tomámos o pequeno-almoço, toca a despachar, já estamos atrasados.
Estava já a enfiar-lhe os sapatos, pimbas! A dona Maria, a pequena mãozinhas cá de casa, por mais que nós afastemos as coisas dela... trucas! Alcançou um prato na mesa e lá voou o prato, estilo disco voador. Após o primeiro susto, foi um exercício lindo de risota entre ela e os irmãos.
Ok, deixem estar, quando eu chegar apanho tudo.
Vamos para a saída a Maria começa a fazer cocó.
Dou-lhe uns minutos para terminar (e já estamos a queimar, só se formos a voar é que chegaremos a tempo)
Vamos mudar a fralda... ainda está a fazer... espero mais uns minutos.
Ok, parece que já está. Limpo tudo, desvio o olhar um minuto para buscar outra fralda... oh não!!! Pimbas!!! Continuou a fazer a sua necessidade e eu que como queria era despachar tudo num instantinho, tinha-a em cima da cama à capela, qual fralda de pano, qual resguardo descartável!!
Bolas!!!
Limpo tudo em forma de correria (os outros pequenos riem-se).
Vai, vai , o comboio vai partir!
Pôr gorros que hoje está mais frio (4ºC). Toma Madalena, toma António.
"Mamã não quero este!"
"Vá, Madalena esse é giro"
"Não, quero o azul, como o António"
"Mas esse está no carro! Vá, procuramos outro aqui"
Procuro numa caixa cheia de gorros, não quer nenhum! Ahhhh! Partimos com o que eu tinha sugerido inicialmente.
Chegamos cá fora, chove muito.
A meio da "montanha" que temos no nosso caminho até à escola, o António põe-se a chorar que o seu Zurg está molhado e estragado - pudera é de papel!
(o António adora o Zurg, que é o inimigo do Buzz do Toy Story, tem pedido muito um e eu digo-lhe para ele pedir um ao Pai Natal. No entanto, ontem fiz-lhe um desenho do Zurg e desde então não o larga para nada, até passou a noite com ele. Quis muito levá-lo também para a escola, mas com a chuva....)
Colocamos o Zurg na mochila e toca a acelerar.
Chegamos à escola, beijinho, até logo.
Volto para casa em modo de corrida para evitar ficar mais encharcada e para poder tirar a Maria do seu vaivém espacial.
Entro em casa, dispo o casaco e.... (e agora sim vem a grande questão, que faz toda a manhã parecer um enchorrilho de acontecimentos, quando afinal nem o tinha sido assim tanto - noto isso agora que escrevo)
NÃO TENHO A MINHA ALIANÇA!!!
Esta é a segunda vez que isto me acontece... quando está frio, a minha aliança fica um pouco mais larga, ou por outra, os meus dedos ficam mais mirrados e por vezes ela escorrega.
Da primeira vez que isto me aconteceu o meu sogro teve a gentileza e simpatia de me oferecer outra aliança e a que tinha perdido, um mês depois, apareceu! (esta história dava um belíssimo outro post!!)
Estava eu "muito bem" se ainda tivesse a minha aliança de substituição, mas não, quando a nossa casa foi assaltada uma das coisas que levaram foi essa aliança.
Saí novamente de casa, fiz o caminho todo de volta, fui aos recreios da escola, falei na secretaria, voltei para casa, arrumei a cozinha, apanhei todos os cacos do chão, arrumei os quartos, revolvi camas, fiz a cama de lavado, vi na caixa dos gorros, no quarto dos pequenos, enfim...
Estou com esperança que esteja numa das mochilas dos pequenos, ou no hall de entrada da sua classe... No entretanto vou mais é fazer um poster tipo isto e depois gritar bem alto!!!!
"Je suis desolée..."
2 comentários:
Bom dia Rita
Revi me nas tuas palavras:)
Aqui é uma verdadeira aventura até sairmos de casa. A sensação que tenho é que andamos a contra relógio e que fica sempre algo por fazer.
As melhoras para todos
Espero que encontres a tua aliança
Beijinhos
Carla Proença
Faço fé que a aliança apareça.
Beijinhos
Célia Mota
Enviar um comentário