Opá!!!

Hoje, ainda não tinham passado cinco minutos depois de ter deixado o António na creche, já me estavam a telefonar a dizer que o tinha que ir buscar porque ele tinha "pu" (este foi o som que eu ouvi do outro lado do telefone) nos cabelos. Portanto, ele tinha qualquer coisa nos cabelos... 

Pensando rapidamente, o que é que pode estar nos cabelos de uma criança que implique uma chamada telefónica para o ir buscar à escola? Só havia uma hipótese: PIOLHOS!!!!

Dei meia volta e fui buscá-lo. Assim que lá cheguei elas confirmaram a minha hipótese inicial: o António tinha "des poux et des lentes dans ses cheveux"!

Lá fomos nós para a farmácia comprar todo o arsenal necessário para combater a praga (pequeno pormenor: só no combate à desinfestação voaram 47€!!! Parece que neste país é preciso ser rico para não ter piolhos!). Quando cheguei a casa toca de olhar bem para a cabeça dele, porque sinceramente até me custava a acreditar em tal coisa. 

Não há dia que o António não lave o cabelo, eu nunca o vi a coçar ou a esgravatar na cabeça que nem um doido, está um frio cortante (eu pensava que este tipo de praga não conseguia resistir a estas temperaturas) e depois de muito olhar não via absolutamente nada de suspeito a não ser aqui ou ali, numa quantidade muito diminuta, visível só depois de muito vasculhar, de pequenas partículas que pareciam tipo pó...

Na verdade sou uma verdadeira leiga na matéria, porque nunca na vida tive piolhos ou lêndeas e não sei absolutamente nada acerca destes seres, a não ser o que ocasionalmente se ouve por aí... Por isso, toca de telefonar a uma "expert" na matéria: a minha mãe. Haverá lá pessoa mais entendida neste assunto que uma professora?

A minha mãe disse logo que essas partículas tipo pó deviam ser lêndeas e que agora para além de proceder à desinfestação das cabeças todas da casa, deveria ainda lavar todas as roupas da cama, gorros, cachecóis, casacos...

Sendo assim, não faço outra coisa desde de manhã senão desinfestar cabelos, roupas de cama e acessórios de Inverno e fazer limpezas gerais em tudo, porque sinceramente este tipo de coisas entram-me na cabeça e parece que fico é com piolhos no cérebro.

3 comentários:

Cristina Rodrigues disse...

Ai...coitadinho do António :)

Cristina Rodrigues disse...

e o Antonio ja esta livre das pestinhas???

Catarina disse...

Bem se esses produtos não fizerem efeito sempre podes recorrer a mezinha infalível mas muito mal cheirosa...lavar a cabeça com vinagre!

Sim...também tive um episódio desses quando era miúda...e tb foi assim...a família toda teve de lavar a cabeça com o famoso quitoso( não fossem os ditos terem emigrado para outras cabeças ) e a roupa foi direita para a máquina !

O mais engraçado e ter acontecido ao furacão antonio..lol...tadito..