1 de Dezembro




No dia 1 de Dezembro está aberta oficialmente a quadra natalícia.

Por cá, os famosos mercados de Natal começam a aparecer como cogumelos em todas as zonas da cidade, na Grand Place, uma enorme árvore de natal já foi instalada, um pinheiro verdadeiro com 18 metros de altura e o presépio também já foi montado.

Ontem rumámos ao centro com o objectivo específico de ir ao Mercado Vintage, mas pelo caminho não perdemos as grandes atracções da Grand Place e até nos cruzámos com o Santo Nicolas (e não o Pai Natal) e os seus ajudantes, que vão chegar já esta semana, dia 6 de Dezembro.




O mercado vintage acontece sempre no primeiro domingo de cada mês, mas esta foi a primeira vez que lá fomos. O evento acontece num antigo mercado da cidade e para além das diversas bancas com venda de artigos de decoração, acessórios, vestuário e calçado vintage, existe ainda um espaço lounge, para dar um dedo de conversa, beber um café ou petiscar ao som da música posta por um DJ. Pelo ambiente divertido e acolhedor, pela oferta original e também pelo edifício propriamente dito, vale a pena ir mais vezes ao Mercado Vintage.






Sem comentários: