Olha quem bateu à porta e entrou sem pedir licença


Apesar de no calendário ainda dizer que é Verão e eu saber que sim, que por aí ainda é Verão, nestas terras mais a norte, o Outono apareceu desde a semana passada e sentou-se confortavelmente no sofá, já com umas pantufas nos pés e nunca mais saiu de lá... e acho que dali já só arreda pé, para ir buscar mais três ou quatro camisolas e uma mantinha...
É verdade, eu bem que me tenho esforçado por continuarmos a usar as roupas e calçado de Verão com um casaquinho ou com um impermeável adicionais, assim como que a querer chamar o calorzinho por mais uns tempos, mas já não dá para continuar... Acho que vou ter mesmo que fazer dentro de dias as trocas de roupa nos armários, arrumar tudo o que é mais fresco e trazer de volta o que é mais quentinho.
Sim, porque aqui, para além da chuva e do vento, que já são visitas assíduas há alguns dias, hoje de manhã estavam 10 ºC (!)e agora mais para a tarde vão estar uns mais "aconchegantes" 15ºC...
Mas pronto, agora que já interiorizei que por aqui o Verão "já era" posso receber o Outono de braços abertos e pensar em todas as coisas boas que cabem dentro da palavra Outono e de que eu gosto tanto!
Bye, Bye melancia fresquinha!
Olá figos e nozes!

Sem comentários: