Piratinhas

No Verão é sempre difícil de aguentar os chapéus na cabeça dos pequenos, seja na praia, nos baloiços, ou a passear. Vai na volta chateiam-se e toca de tirar o chapéu e fazer birra para voltar a pô-lo. O ano passado, na praia, resolvi experimentar uns chapéus de piratinhas, oferecidos pelo protector solar da Avène. Estes chapéus em termos de aparência mereciam p´rai um 1/20, devido ao tecido que não era nada ao meu estilo, mas já em termos de funcionalidade passaram com distinção com um fabuloso 20/20. São leves, fáceis de apertar, ajustam-se perfeitamente à cabeça e por isso não fazem comichões e suores em demasia, como acontece com os chapéus, não caem da cabeça ao mais pequeno movimento, também como acontece com os chapéus e assim os pequenos esquecem-se completamente que os têm na cabeça e permanecem ali, durante toda a estadia de praia, mesmo nos banhos, secando depois muito rapidamente.



Este ano, como tenciono manter estes companheiros de praia, resolvi desmanchar um destes chapéus, para poder ter o molde, e fazer uns novos mais supimpas!



Escolhi um tecido fresco, mas igual para os dois, porque é mais fácil na praia manter debaixo de olho duas cabeças iguais e... mãos à obra:



Coser todas as partes entre si, de acordo com o modelo original...




E já está! O chapéu já terminado e na cabeça dos respectivos piratas!









Sem comentários: