Agora normalmente nunca faço serão. Sempre fui uma miúda muito matutina e diurna e pouca amiga de serões. Gosto do lema "Deitar cedo e cedo erguer...." e agora com o despertador sempre a tocar às 6:30 horas da manhã, não dá para aguentar o João Pestana à noite .
Mas hoje tive que fazer, vá, um mini serão. Um serão dedicado à mais requintada pastelaria portuguesa, os nossos deliciosos pastéis de nata.
É que amanhã é dia de menu degustação na classe de francês e eu sou uma das que tem que levar uma especialidade do seu país. Como da primeira vez que fiz os pastéis de nata para a escola da Madalena, até nem correu mal, resolvi repetir. Mas confesso que são muito trabalhosos. Só a massa folhada tem que se lhe diga, dobragens para aqui, dobragens para ali... Cortar a massa e ajustar às forminhas...
Bem, mas bem vistas as coisas, só passei o serão na cozinha. Podia ser pior. Podia ser eu a ter que fazer o creme dos pastéis, ter que atingir os pontos certos do açúcar e pata-ti e pata-ta...Mas não, isso deixei para a minha ajudante, a Bimby, que neste aspecto de cremes especiais, não me poupa apenas mão de obra e tempo, uma vez que se trata mesmo de uma questão de "savoir faire".
A casa está invadida de um cheiro delicioso e espero que saibam tão bem como cheiram.
Amanhã conto como foi!
Sem comentários:
Enviar um comentário