O António vai fazer para a semana 22 meses. Está um rapazão feito, mas quanto a questões de bacio continua muito fraldeiro... Antes de ele ir para a creche, eu até pensava que a coisa ia correr bem, como mostrei aqui... Mas depois com tantas "viroses de barriga" que tem apanhado, alterações de hábitos, etc, etc, ainda não está no bom caminho em questões de bacio, ou então, eu estava mal habituada com a princesa cá de casa, que a partir dos 11/12 meses já pedia para fazer sempre a necessidade n.º 2 no bacio e por volta dos 22 meses deixou a fralda durante o dia. Mas pronto, eu sei que os rapazes são mais molengões nestas coisas, quer dizer, acho que não devo dizer os rapazes, porque há rapazes e rapazes e raparigas e raparigas.. A verdade é que cada ser humano tem os seus "timings" e nós devemos respeitá-los, mas obviamente também devemos orientá-los para o bom caminho.
Face a esta introdução, aqui em casa decidimos abrir início à guerra do bacio, até porque até ao final do ano o António tem que estar apto a ingressar na escola maternal e isso por aqui significa que nessa altura já não poderá usar fralda. Assim, comprámos-lhe um bacio todo giro e motivador (ele recusa os da irmã) e fiz-lhe uma tabela à maneira:
As crianças funcionam muito na base destes reforços positivos: " Boa António, conseguiste! Ganhas uma estrela! Vai colá-la no teu quadro!".
Vamos ver se ele se orienta.
Eu vou dando conta da evolução...
Sem comentários:
Enviar um comentário