Mercearia Portuguesa



Outro dia no curso de francês, a barbie alemã aproximou-se de mim e perguntou-me: "Já conheces a Mercearia Portuguesa da nossa Commune?" Eu não conhecia.... Ela explicou-me o caminho direitinho e quando saí do curso fui logo lá direito. A Mercearia Portuguesa do nosso bairro, não é uma loja gourmet moderna é mesmo uma mercearia portuguesa à antiga. Lá dentro conseguimos encontrar tudo o que é variedade alimentícia a que nós sempre fomos habituados no nosso país e que às vezes é tão difícil encontrar por cá. Às vezes coisas tão simples como gelatina com sabor!
Para além de encontrarmos tudo o que é bom de comer, encontramos também pessoas a falar português, e a falar, e a falar.... mesmo como um bom merceeiro deve ser. Tudo do mais rico e belo! Claro que já nos tornámos clientes habituais. Ou pelo menos a Madalena não deixa passar muito tempo sem lá irmos, é que lá também há sombrinhas de chocolate da regina e sugus!
(Eu não disse que a barbie até parecia ser uma miúda amistosa...)

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem! Não podia deixar de comentar esta foto que faz as delícias de qq tuga emigrante! Estou desejosa de encontrar uma mercearia dessas aqui em Mainz! :)