Máquina automática de pão

Aqui em Bruxelas a vida começa toda mais cedo. Todos começam a trabalhar mais cedo e depois também saem do trabalho mais cedo. As lojas abrem mais cedo e depois também fecham mais cedo. Por isso por volta das seis da tarde já está tudo em casa com as suas famílias e o comércio já está todo fechado. Apenas à sexta feira, o horário do comércio é prolongado mais uma ou duas horas que o horário normal e ao domingo fecha rigorosamente tudo (com excepção de algumas padarias). Portanto, quando nos esquecemos de comprar alguma coisa e já passa das seis da tarde, não há nada a fazer se não esperar até ao dia seguinte...excepto numa coisa, no pão. 
Penso que os belgas devem ser muito pãozeiros (se é que esta palavra existe)! Existem inúmeras padarias com variadíssimos tipos de pão e os supermercados também têm sempre uma área destinada ao pão que normalmente é o triplo da que habitualmente existe nos supermercados portugueses. Imensas variedades, feitios e tamanhos diferentes e sempre com máquinas de cortar o pão em sistema self service. 
Ontem esquecemo-nos de comprar pão e só nos lembrámos quando já estávamos a chegar a casa às nove da noite! E nós aqui em casa somos tão pãozeiros...
Mas o Papá lembrou-se que lhe tinham dito no trabalho que por aqui haviam umas máquinas automáticas de pão... Então resolvemos ir junto das padarias, para ver se de facto existiam algumas dessas máquinas e... lá estavam elas! Dois tipos de pão fresco à escolha, já fatiado, à distância de uma moeda e um botão! Lindo!
Viemos para casa todos contentes, cada um com uma fatia de pão na mão.


1 comentário:

aloureiro disse...

Sempre podes pensar em comprar uma máquina de fazer pão em casa. Acho que os meninos iriam adorar.