Hoje no Museu #2

A Madalena está na fase de melhorar a sua motricidade fina. Para isso é bom vestir e despir bonecas, abotoar e desabotoar a sua própria roupa e também trabalhar com plasticina. Ela adora fazer plasticina, mas o problema é que o Sr. António também quer obviamente participar, e depois torna-se tudo num caos a tentar evitar a todo o custo que o nosso pequeno terrorista não enfie a toda hora plasticina na boca!
Por isso resolvemos fazer aquela massa que se ele comer não há problema e que funciona tal e qual como a plasticina. A receita é: a mesma medida de farinha, de sal grosso e de água morna, mistura-se tudo e já está! Se tivermos um corante alimentar podemos juntar. A nossa ficou mesmo branca e foi vê-los divertirem-se a amassar!


Depois deixámos tudo a secar... e hoje foi dia de pintar todas as criações em massa!


Como estávamos a trabalhar com as tintas acrílicas ensinei à Madalena uma forma de pintar divertida: primeiro pincela-se uma folha com cola branca à vontade do artista, depois salpica-se a folha com sal (grosso ou fino) ou arroz. Deixa-se secar. No final pinta-se por cima com tinta acrílica. Aqui fica o resultado do trabalho da Madalena!














1 comentário:

Catarina disse...

Olá Rita!

Ora estou a ver que temos artista! Aliás artistas!
As aulas de educação visual estão a dar os seus frutos! Mas também com uma super professora (com enormes dotes artísticos na área), não admira!

Beijocas grandes para os 4!Mais duas beijocas extra especiais para a Madalena e o António