Pequenos objectivos de felicidade e contagem de tempo


Sempre tive a mania, desde que me conheço, de fazer check lists. Normalmente tenho uma check list mais geral e depois vou tendo, ou não, uma check list diária e depois ainda outras check lists para assuntos particulares. Nessas check lists aponto objectivos que devo concretizar. Podem ser objectivos banais e casuais do dia a dia ou objectivos não tão definidos, que ainda poderão ser mais pensados ou eventualmente alterados. Há medida que vou cumprindo esses objectivos, vou colocando com grande contentamento um visto de "feito". Para mim, todos estes objectivos, vendo a coisa de forma mais abrangente, são pequenos objectivos de felicidade. Não tenho grandes sonhos que queira cumprir daqui a um mês, ou a um ano. Tenho pequenos objectivos apontados e o sentimento de os ver concretizados traz-me sempre uma grande felicidade. 
Tenho em mim que, objectivos a longo prazo, normalmente geram infelicidade. 
Esta pequena gestão pessoal, faz com que ande muitas vezes em contínuo "count down"… E à medida que me vou aproximando da meta, mais feliz fico!
A propósito de metas, amanhã temos uma meta em vista! Chega a peça (que se perdeu durante seis dias!) para o nosso puzzle estar completo!

1 comentário:

Unknown disse...

aha Primaaaaaaaa!

Quem me dera ter uma checklist nem que fosse anual!!! hehhe Minha vida anda sempre acelarada e mesmo assim atrasada!!