Conversas entre mãe e filha #8

Agora, esta conversa, é muitas vezes recorrente...
"-Mamã, como é que a Maria apareceu na tua barriga?
- Foi uma sementinha de amor que o papá pôs na minha barriga, do tamanho de um feijãozinho...
- E depois vai crescendo e transforma-se num bebé?
- Sim...
- Mas eu não o vi a pôr a semente.
- Pois, mas também não viste a mamã plantar todas as flores da varanda e elas também estão a crescer          bonitas para tu as veres.
- Mas como é que ele pôs a semente?
- Quando duas pessoas gostam muito, muito, uma da outra, conseguem fazer essa magia... Pôr uma semente  de amor na barriga das mamãs...
- Mas foi em casa ou na rua?
- Foi em casa querida. Olha e sabes quanto tempo vai a Maria ficar na minha barriga? Vamos lá ver se já sabes?" -  assim como quem não quer a coisa, vou dando outro rumo à conversa, mas dentro do mesmo assunto...
Acho que chegou a altura de uma fase de perguntas mais profundas. Uma só resposta nunca lhe chega e quer sempre saber mais. O seu cérebro em todas as áreas voltou a dar um pulo.

2 comentários:

catarina disse...

Como sempre... a Madalena muito introspectiva e cheia de perguntas dificéis!!

Não faltava muito para ela fazer essas perguntas,,,

Ás vezes até nos esquecemos a idade dela...

beijinhos

aloureiro disse...

De fact,o a Madalena é muito vivaça e esperta. Como será a Maria? Até eu já estou curiosa em saber como vai ser o novo membro da família. Sabes que me divirto imenso a ler as vossas peripécias? BJS PARA TODOS. CHUAC