Apetecimentos e vontades

Toda a vida fui uma miúda de apetecimentos...
"Hummm, parece que hoje me apetece isto.... e amanhã que tal se lanchássemos acoli?.... No próximo fim de semana vou pedir para o almoço ser tal e tal..."
Toda a vida assim. Gosto de comemorar momentos bons da vida (e os maus também!) com um bom apetecimento ou vontade. Por isso, estar grávida para mim, não trás muito de novo em questão de apetecimentos, ou vontades, é o normal na minha vida.
No entanto, nos momentos em que estive grávida, há coisas que me lembro que comi em maior quantidade, relativamente ao que normalmente como... Quando estava grávida da Madalena comi imensas laranjas. Normalmente quando estou grávida tenho imensa sede e, naquela altura,não havia nada que me tirasse mais a sede (achava eu) do que uma laranja! Sabiam-me tão bem! Adorava tudo desde o descascar, o cheiro delicioso, o sumo, o sabor... já mesmo no
Grávida da Madalena de sete meses e a comer laranjas claro!
final da gravidez, também acho que comi mais gelados do que normalmente como. 
Com o António, penso que o que comi mais foram pastéis de nata. Os pastéis de nata sempre foram para mim um bolo que nunca liguei muita importância. Normalmente nunca como pastéis de nata, a não ser que sejam de um sítio especial, ou então quando já estou com muitas saudades. Por isso, por não ser um bolo muito especial para mim, sei que quando estive grávida do António o comi mais do que em outra altura qualquer da minha vida... Outra coisa que me lembro que também comi mais vezes foram ovos... cozinhados de todas as formas e feitios, mas preferencialmente estrelados.
Desta vez, ainda não notei nada que coma em maior quantidade. São as vontades e apetecimentos do costume, mas pressinto que ir passar pelo Natal já tão grávida e depois de quatro meses fora de terras lusas vai trazer concerteza muitas vontades mais fortes que o habitual.

Sem comentários: